notícias, política

Anibal Khury prende agentes municipais

O presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Aníbal Khury (PFL), determinou ontem a prisão de dois agentes da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) que estavam multando os carros estacionados irregularmente na faixa amarela, atrás de um ponto de táxi ao lado da Assembléia. Os agentes foram detidos e encaminhados pelos seguranças da casa a uma pequena sala, onde permaneceram por mais de meia hora.

Um dos agentes, identificado como Aguiar, foi levado ao plenário ao lado de Khury para explicar o porquê de estar multando os carros estacionados perto da Assembléia. ‘‘Eu recebi ordens superiores’’, disse ele. Aguiar não quis falar com a imprensa, argumentando que iria exercer o direito de ficar calado. Mas o mesmo não fez o agente Fernando César de Oliveira, que disse ter sido agredido pelos seguranças da AL. ‘‘Estava cumprindo o meu trabalho quando me agrediram e me obrigaram a entrar numa salinha reservada’’, argumentou.

O deputado Aníbal Khury fez questão de dizer que irá determinar a prisão de qualquer agente da Diretran que resolver tomar atitudes semelhantes. ‘‘No raio de 100 metros da Assembléia, a segurança compete a nós, vir nos multar é uma provocação’’, disse ele, ‘‘quero que saibam que aqui tem autoridade, a prisão destes agentes foi apenas um aviso’’. Khury vinculou a fiscalização dos agentes na Assembléia à votação do projeto, de autoria do deputado Ricardo Chab (PTB), que prevê o parcelamento do total das dívidas de trânsito com multas ou IPVA em até 12 vezes. ‘‘Acho que o que eles tentaram fazer foi um abuso, quero que o prefeito e os dirigentes da Diretran saibam que eu não estou com brincadeira, eles me desafiaram e eu respondi’’, comentou.

Ainda ontem, o deputado fez questão de aprovar o projeto de lei que deverá ser encaminhado na semana que vem para a análise do governo do Estado. O projeto, que deveria ter recebido emendas e voltado para a Comissão de Constituição e Justiça, foi aprovado em segunda discussão e redação final, na sessão extraordinária convocada por Khury. ‘‘Não deixaremos isto sem resposta’’, afirmou ele.

Tagged , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *