Menina que foi torturada em 2000 diz que orações foram excelentes para sua vida

Até hoje tenho sido alvo de fantasmas de matérias que escrevo em meu blog, ou que escrevia. Alguns são terríveis, são ameaçadores. Outros são compensadores…

De todos os casos que cobri em minha vida, o que mais me deixou abalada foi a tortura sofrida por uma menina de três anos pelo assaltante Marcelo Borelli, entre os dias 21 de julho e 15 de outubro de 2000. A menina é filha de Zenice Roberto Pires, que não tinha conhecimento dos requintes de crueldade que eram aplicados contra a pobre garota.

Pois bem. A moça existe e está bem. Em contato feito recentemente, ela revelou que não sabia das torturas que sofreu até um ano atrás, quando viu vídeos na Internet e leu matérias sobre o tema. Uma das matérias foi escrita por mim. Agradeceu as inúmeras orações que recebeu de leitores do meu antigo blog e disse que as orações deram certo porque se sentia livre de muitos problemas que poderiam ter ocorrido. E realmente poderiam…

Hoje, a moça mora em Londrina e convive com lembranças remotas. “Você pediu oração por mim no ano passado e te agradeço. Adiantou muito, me ajudou. Eu fiquei sabendo da minha história faz uns meses, vi o vídeo e li o processo. Horrível. Queria te pedir mais uma coisa: se você puder escrever no seu blog q eu peço a todos que não julguem minha mãe e nem falem mal dela, porque apesar de tudo ela é minha mãe e eu a amo”.

Prometi que iria dizer isto publicamente: ela hoje precisa de oração e sua família de apoio. Jamais o contrário.

Processo - Segundo o processo, o pai da menina torturada era inimigo de Marcelo Borelli – que teria planejado as torturas e as filmagens no intuito de agredir o inimigo, que ele desconfiava que tinha feito a denúncia para a polícia de que ele teria sido o mandante do assalto a Proforte de Londrina. Nos dias em que as torturas foram feitas e gravadas, a tia de Marcelo, Maria Hilda de Carvalho, teria levado Zenice para uma viagem a Foz do Iguaçu onde resolveriam problemas de Borelli. A menina teria sido deixada em casa com Borelli e Maria Cristina Pereira Marques (companheira de Maria Hilda e supostamente responsável pelas gravações).

A menina foi submetida a toda sorte de torturas físicas e psicológicas que envolveram desde choques e afogamentos até espancamentos e enforcamentos. A garota chegou a desmaiar e entrar em coma algumas vezes durante as torturas – fato que teria sido comprovado com exames anexados ao processo. Borelli foi condenado a cumprir 172 anos de prisão e conseguiu depois reduzir a pena para 22 anos. Morreu com AIDS na prisão.

Maria Cristina foi condenada a cumprir 74 anos e dez meses de prisão em regime fechado e Maria Hilda, 22 anos e nove meses na primeira instância. A nova decisão, respaldada pelo TJ, prevê que Maria Cristina cumprisse pena de 16 anos, quatro meses e vinte dias e que Maria Hilda ficasse presa por 27 anos e 11 meses.

174 opiniões sobre “Menina que foi torturada em 2000 diz que orações foram excelentes para sua vida”

  1. Luciana Pombo!!! Grande Jornalista, mulher, humana, muito obrigado por fazer com que tivessemos notícias da propria Maria Luiza. Maria Luiza seja feliz, ser mãe é um presente, conte com nossas orações. Que bom, como é confortante saber que você está bem.
    abraços

      1. Deus seja louvado!assisti esse video ainda criança e isso me torturou por muitos anos.Agora essa noticia ela esta viva e bem? Parte de mim agora estar completamente em paz e hoje minha filha tem o mesmo nome dela “milagre de DEUS” ainda há esperança! Precisos denunciar

  2. Luciana Pombo, Que Deus te abençoe por ter nos trazido noticias tao boas, eram realmente necessarias! Allah Akbar-Deus e Grandioso!!!!! Quando li noticias da propria Maria Luiza fiquei muito emocionada, feliz e muito grata a Deus!!! Que a partir de agora todos se alegrem e façam oraçoes em dobro, ja que um anjinho vai chegar!!!! E que agora tudo seja motivo de alegria, uma gravidez e um milagre da vida, vamos celebrar!!!!!

      1. A gravidez muda totalmente a vida de uma mulher, muda o nosso jeito de olhar o mundo e as pessoas, muda o jeito de amar, de sentir, de viver…traz muita maturidade e nos faz conhecer o sentimento mais bonito e mais nobre que existe: o amor incondicional. Foi muito bacana ler as mensagens com tamanha nobreza vindo de uma menina tao jovem!!!!

  3. Querida, quero que saiba que nao esqueço um dia de fazer oraçoes para voce! Todos os dias, quando amanhece e anoitece, eu como Mae faço minhas oraçoes nao esqueço de pedir a Deus que lhe abençoe! Ha quem diga que oraçoes de Mae tem poder!!!
    Nas minhas oraçoes sempre peço a Deus que te ilumine os seus caminhos, lhe traga muita saude, muitas felicidades, muita paz e prosperidade, que sejas sempre bem sucedida e se sinta realizada, meu sentimento e muito sincero e verdadeiro, gostaria que recebesse o meu carinho e amor materno…minhas oraçoes continuam sendo feitas! Fielmente dia apos dia….Nao esqueço um dia de lhe enviar toda positividade do meu coraçao.

  4. FICAMOS MUITO TRISTES COM ESSA HISTÓRIA, HOJE VOU A MISSA E VOU OFERECER EM INTENÇÃO DESTA CRIANÇA E TANTAS QUE HOJE SOFREM NAS MÃOS DESTES BANDIDOS E NEM FICAMOS SABENDO. MAS SUPLICO A DEUS QUE NAO PERMITA MAIS ESSA ATROCIDADES. ENVIA DEUS SEUS ANJOS EM DEFESA DOS PEQUENINOS,AMÉM

  5. cada dia esse mundo esta pior tenho uma filinha de 4 anos eu olhei um pouco do vídeo e desmanchei até meu esposo falou pra mim parar por que eu não estava aguentando um anjinho que não sabia nem oque estava acontecendo pra merecer isso eu fico feliz que você esta bem mas essas imagens não vão sair de mim tão cedo deus te cuide e te guarde que você seja uma pessoa muito amada fique com deus

  6. Ola Luciana, parabéns pelo post, me tirou um pouco da tristeza.Eu vai a poucos dias esse caso, e quando vai as imagens, nem sei fiquei muito mal.Tenho um filho de 1 ano e cada vez que olhava para ele lembrava de tudo.Desde então procurei saber sobre o caso e gracas a Deus te achei.Fico feliz que a menina esteja bem.Obrigado…

  7. Luciana! voce sabe como a comissão de direitos humanos reagiu a esse fato na época? vi uma parte do video e não aguentei! lembro desse caso na époc que revoltou e chocou o brasil inteiro na época o apresentador Carlos Massa mostrou parte desses videos,eu não assisti e até hoje não consigo, mas tive um grande peso tirado do coração ao saber que a menina esta bem Luciana, e agradeço muito principalmente a voce por acalmar a angustia que todos nós sentimos! não acredito em Deus mas caso ele exista peço que ele ti abeçoe e a essa menina! desejo todo amor e felicidade do mundo a este anjinho!! e a voce Luciana Pombo!!

  8. Meu Deus eu fico em pânico e tenho vontade de chora toda vez que olho pra minha menina de três anos e penso que existe mostro neste mundo que é capaz de fazer uma crueldade com anjinhos indefesos que ñ pode se defender.Qualquer mal que aconteceu com este mostro foi pouco,merece mais e mais.Queria muito um dia poder te dar um abraço criança e se eu pudesse queria ser um escudo pra todas as crianças do mundo pra que nenhum mostro pudesse ter a chance de fazer tanto mal aos nossos anjinho.Só espero uma coisa?Que sua mãe tenha mudado e que sirva de exemplo a outras mães para que nunca descuide de seus filhos e os ame muito muito mesmo!!!!!!!

  9. A nova decisão, respaldada pelo TJ, prevê que Maria Cristina cumprisse pena de 16 anos, quatro meses e vinte dias e que Maria Hilda ficasse presa por 27 anos e 11 meses.

    Logo logo, elas estao saindo da cadeia, entao, nao vamos esquecer esse caso, e COLOCAR ALGUMAS BALAS NA COLUNA DE CADA UMA. Vai sofrer antes de morrer, esse caso, a gente nao pode esquecer!

  10. minha querida eu quando vir esse monstro fazer isso eu chorei muito eu queria te falar muitas coisas mais a mais importante a te dizer que Jesus te cura de todo os traumas ocasionada por esses monstros, Deus é justiça e vc vai ser muito feliz e jesus cristo vai te esperar para aliviar essas dores. eu te amo em cristo JESUS.

    1. Oi Haroldo.. queria agradecer.. e diser a todos que sou muito feliz.
      E que Deus ja me fez esquecer tudo e o mais importante,
      me fez perdoar! Hoje sou casada e vou ser mãe
      E n tenho trauma nenhum.. Deus me livrou de todo mal.

      1. QUE BOM , MEU DEUS QUE BOM ASSISTIR O VÍDEO MANDEI UM EMAIL PARA O SBT PARA TER NOTICIAS SUAS E NÃO OBTIVE RESPOSTA ,POR ACASO ACHEI ESSE BLOG, DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO VC E SUA FAMÍLIA P O D E R O S A M E N T E.

      2. me lembro de tudo como se fosse ontem, eu tinha apenas 7 anos e chorei muito com o que vi ! h estou feliz com 22 anos e feliz por vc ! vc tem lugar GARANTIDO NO CÉU ! ♥♥♥♥♥♥♥♥

  11. FORÇA MARIA LUIZA, ESPERO QUE VOCÊ ESQUEÇA DA BARBÁRIE QUE SOFREU E QUE SEJA MUITO FELIZ, MAS EU PRINCIPALMENTE, NÃO ESQUECEREI. AOS COMPATRIOTAS, EU DIGO QUE É HORA DE MUDAR ESSE ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, QUE SÓ PROTEGE LADRÃO E DEIXA DE LADO AS CRIANÇAS QUE PRECISAM DE PROTEÇÃO, PIOR É ESSE PESSOAL DO PT VIR AGORA COM A LEI BERNARDO, A TAL LEI DA PALMADA, ENGRAÇADO NÃO ACHAM? O MENINO PEDIU AJUDA DO JEITO QUE PÔDE MAS A ÚNICA COISA QUE SE FEZ FOI SENTAR COM ELE E O PAI PRA CONVERSAR, RESOLVEU ALGO??? CLARO QUE NÃO, ACABOU MORRENDO POR OMISSÃO DAS LEIS DO SEU PAÍS. NÓS NÃO ESQUECEREMOS!!!!

  12. Luciana, só fui ver A Teia semana passada. E fui atrás de saber sobre a historia. Em uma entrevista. borelli diz ter um filho chamado Nicola, que ele tinha, na época, 1 ano e dez meses. Isso em 2001. Em outra, que a mulher dele parou de visita lo na cadeia. Então, é verdade? Se ele foi preso em 2000, e esse filho não é da Zenice, de quem é? E na época em que foi preso, ele não estava com Zenice?

    1. Entao ele tem um filho? pior ainda, como teve coragem se fazer isso? Erika tb estou pesquisando muito sobre a historia, terrivel por sinal…o passado ficou la tras e muita, mas muita historia esta mal contada. Hoje, sinceramente nao tenho certeza se esta menina esta bem, mas rezo todos os dias! todas as noite e a chamo de minha filha…foram mtos casos que vi, vi ate piores, sabe…mas Maria Luiza ganhou espaço em minha vida…

    2. eu vi numa entrevista da isto e, ele foi casado antes de ficar com a Zenice, ele morava em Porecatu com a primeira esposa, ele foi preso e logo saiu, depois desse episodio ele ficou com a Zenice e toda tragedia aconteceu…ai pegaram os dois e o motorista deles em 2000, com as leis q temos, se ele tivesse so roubado, estava vivo e solto roubando de novo, mas ele pagou centavo por centavo pelo que fez, ate que durou muito…acho justo! a familia dele que e de dar pena, ate hoje sofrem…pq ninguem esquece oq ele fez…o buraco da historia e ML foi para adoçao ou a tia logo a acolheu? como foi a criaçao? ela sabia que a mae estava presa e os motivos? quando eu soube dessa historia fiquei maluca, corri atras de tudo
      queria adotar essa menina e cuidar dela…

  13. Luciana,vi esse video há 2 dias atrás e desde então fiquei em estado de choque. Chorei bastante ao ver aquelas cenas cruéis. .como um ser humano é capaz de tal ato? Fiquei maia aliviada ao procurar na Internet e saber que ela estar viva e estar bem. Fiquei abalada psicologicamente, não consegui ver o video inteiro, mas o pouco que assisti foi suficiente para me deixar abalada e pensando a todo momento na dor que essa criança sentiu. A morte para essa monstro foi pouco. Fiquei com muitas dúvidas. .qnto tempo essa garotinha passou por isso?e a mae dela ao chegar de viagem, nao percebeu as agressões? Sei que ja se passaram muitos anos, tao cedo as cenas desses videos nao irao sair da minha memoria e da memoria de muitos. Abraços e obrigada por responder nossas dúvidas.

    1. Fernanda, não a mãe soube das agressões quando o vídeo veio à tona. Por supostamente ter se apaixonado pela mulher de seu maior inimigo, Marcelo Borelli não a queria magoar. Queria acabar psicologicamente com o pai da menina. Não se sabe ao certo quanto tempo ela passou por esta tortura, mas imagina-se que foi por um longo período de tempo. Borelli dizia que iria ensinar a ela como ser forte.

      Bem, ele foi ensinado na cadeia.

      A moça, guerreira, está bem e ama sua mãe. Informação suficiente para orarmos pelas duas.

      Abraço.

    2. Fernanda, a mãe ficou sabendo as agressões pela televisão. Infelizmente jamais desconfiou de nada.

      Já Borelli fazia das agressões uma forma de se vingar do seu maior inimigo: o pai dela. As agressões teriam ocorrido durante quase um mês, todas filmadas pela tia – mulher que morava com a mãe da menina.

    3. Pelo que se pode ler no processo. Ele da detalhes das torturas. E laudo da pericia medica. Foram 3 meses. E não foi só pela tia, em um deles, M.L. pede socorro a Cristina e pede pra não morrer. Fora as tentativas de afogamentos, eles injetavam alucinógenos nos olhos e nariz. Por isso o coma, desmaios…

      1. eu tb li todo o processo, detalhe por detalhe…jamais consegui ver um segundo dos videos, nao tenho coragem, mesmo sem ver as cenas…meu coraçao nao deixa de pensar nessa menina…

  14. CRIME CONTRA CRIANÇA É COISA DE SERES QUE NÃO MERECEM COMPAIXÃO, FORA ESSE CASO DESSA MENINA, TEVE AQUELA SEM VERGONHA QUE CORTOU A MÃO DE UM BEBÊ PRA SE VINGAR DA IRMÃ, ESSE FATO NA BAIXADA FLUMINENSE. TEVE OUTRO CASO EM QUE UM PADRASTO BATEU COM UM TAMANCO NA CABEÇA DE UM BEBÊ PORQUE ELE ESTAVA CHORANDO E ACABOU MATANDO-O, A ALGUNS DIAS EVERALDO GOMES MATOU O ENTEADO PORQUE SEGUNDO ELE SE IRRITOU COM O MENINO QUE AINDA USAVA FRALDA, COLOCOU O MENINO DE CASTIGO DENTRO DA ÁGUA E ELE FEZ COCÔ DENTRO, FOI O SUFICIENTE PRA ESSE MONSTRO ENFORCAR O MENINO ATÉ A MORTE. FICO PENSANDO, O DEMÔNIO JÁ SE ENCARREGOU DO MARCELO BORELLI, E ESSES QUE AINDA ESTÃO DIANTE DE NÓS PRA ASSOMBRAR NOSSA SOCIEDADE COM ATOS CRUÉIS E DESUMANOS, QUE NEM UM ANIMAL É CAPAZ DE FAZER? GOSTARIA DE SABER SE A MARIA LUIZA ESTÁ BEM. OBRIGADO

  15. meus Deus eu o mataria com minhas mãos,quando vi esse video não conseguir mais comer nem dori direito fiquei pensando muito nessa menina e ate agora sinto uma grande angustia no meu peito eu amo muito criança e não sei como pode alguem ter coragem de fazer tantaa maldade com uma criança graças a Deus ele teve oque merece não tenho pena dele eu o torturaria se visse ele na minha frente dsgraçado.Oha fico feliz em saber que vc asta bem pode contar comigo pro que vc precisar agora que sei que vc esta bem fico be melhor e que Deus proteja vece sempre e meu amor tente esquecer esse passado orrivel assim vc vai se sentir bem melhor um beijo!

  16. Luciana eu sofri e sofro tanto qe ja ate tive um aborto com tanta depresao sobre esse caso eu hoje tive um colapso de nervosismo me ajuda em oracao me ajuda e desde o dia em ki tive um aborto de tanta depressao e nervoso n consigo mais engravidar me ajudem e maria luisa queria te dar um abraco e dizer qe vc er uma guerrreira deus er contigo e o brazil xorou com vc

  17. luciana como ela se chama ela vive aonde e voce teve contato com ela pede pra ela postar algo aqui sou de rondonia e tenho depressao desde o ano passado quando vi este video me ajuda queria tanto ver as postaguens dela e saber como ela estar hoje se casou se tem filhos me ajuda por favor

  18. noossa ainda tenho pesadelo com isso gente preciso de oração e queria saber como ela ta agora em 2014 gente eu vi esse video ano passado e ate hoje esse video me assombra me ajuda me diz como ela ta por favor

  19. Luciana, a Maria Luiza le tudo o que escrevemos pra ela aqui no seu blog? Eu percebi que os familiares q a criaram nao deixaram que nada do ocorrido afetasse a vida dela…ela soube recentemente oq aconteceu, isso prova que realmente teve uma boa criacao fico feliz…escrevi em abril e tudo ainda nao sai da minha cabeca, nao entendo pq mexeu tanto comigo…de noite eu faco oracao pra ela antes de dormir com mto amor! Gostaria muito de ter mais noticias se possivel…como eu queria dar um abraco nessa menina…falo isso com lagrimaa nos olhos….tudo isso me faz entender que sou mae logo sofro por amar incondicionalmente….

    1. Eu entro sempre que posso em busca de uma noticia, de resposta…tarde vaziae muito fria aqui em SP…preciso entender q a menina precisa manter total distancia de tudo…q pena q o melhor e ela nao ter contato conosco…:(

    2. Sim eu sempre leio… e agradeço pelo carinho que voceis tiveram por mim, eu n tenho trauma nenhum Deus esteve cmg o tempo intero!

      1. Minha filhinha do coraçao que honra ter noticias suas por aqui, que maravilhoso saber que voce esta bem, que recebeu a bençao de ser mae!!! Parabens, que este anjo venha para a Terra trazer muita alegria para voce e seu marido e que Deus abençoe esta nova familia que esta nascendo!!!! Deus e Grandioso, voce esta fielmente nas minhas oraçoes!!! Meu coraçao esta batendo forte em ler suas doces mensagens, fiquei feliz demais com seu contato, florzinha!!!eu dedico alguns minutos do meu dia especialmente a voce, faço minhas oraçoes com todo amor e fe!!! Adotei voce e voce nem sabe…rs…mas saiba que vc tem uma mae libanesa em SP!!! Muitos, muitos e muitos beijos pra voces!!!!

      2. oi luiza que noticia boa parabéns por tudo por ser essa pessoa doce bondosa de coração que mesmo tendo sofrido deus te deu muita força para perdoar muito amor no teu coração e te deu uma bençao de poder ter esse anjo que vai fazer parte da tua vida acredito que tanto eu como muitos aqui queria muito oportunidade de ver uma foto tua mas respeito teu espaço desejo tudo de bom tenho 23 tive conhecimento esse ano da história sofri dias com isso também tenho uma filinha pequena é minha vida e vc vai sentir o mesmo quando vier teu bebe que deus continue te abençoando vc e tua família luiza você é um testemunho viva de deus estou feliz por vc bjaoo deus te proteje sempre <3

      3. Maria Luíza, fico feliz que esteja bem. Assisti na época que se passou. Foram dois anos inteiros sem esquecer um só minuto. Fico aliviada por vc não lembrar. Eu não esqueço, nunca esqueci e gostaria muito de ter notícias suas realmente.
        Até hj me emociono e eu só assisti em 2001 no programa. Nunca mais consegui ver, mas tbm nunca mais consegui esquecer o que eu vi.
        Tem como me mandar uma foto para eu me lembrar de outra cena que não fosse aquela. Vc era tão pequena!
        Tive pesadelos, perdi sono, vc não saia da minha cabeça por dois anos completos, até eu ter que ser medicada, foi quando amenizou. Meu médico dizia que isso ia passar com o tempo.
        Esse fantasma ainda existe em minhas lembranças. Mande uma foto apenas, pode ser para o meu e-mail. Eu vou te agradecer imensamente e dou-lhe a minha palavra que não divulgarei.
        Sei que vc precisa apagar isso da sua vida. Mas eu, como muitos, precisamos apagar isso de nossas memórias. Foi muito difícil!!!
        Felicidades e fique com Deus!

  20. Nossa eu estou com um nó no meu peito até agora desde que vi este video fiquei chocada m ver a crueldade do ser humano, eu tenho ma filha de 3 anos e a menina do video se parece muito com ela, eu fiquei com vontade de pegar este desgraçado e fazer tudo o que ele fez para esta inocente pior do que ele fez e quando visse que ele nao aguentava mais o amarraria e arrancaria lasca da sua pele e jogaria sal e vinagre em cima dos cortes, e por fim arrancaria suas partes intimas e faria e morre engasgado com elas. Mas ele pagou na mesma moeda na cadeia acho até que foi pouco deveria ter sofrido mto mais pelo que ele fez….

    Mas o que me tranquilizou foi saber que aquele anjinho é uma guerreira e que Deus não a desamparou e hoje ela sta bem. eu desejo a ela tudo de bom e Que Deus continue a ilumina-la.

    Beijosss pra esta menina vitoriosa

  21. Faz três dias que vi este vídeo, e não pude acreditar no que eu estava assistindo, tanta maldade perversidade, com essa criança e não consigo para de assistir esse vídeo, ela não merecia esses tipos de tortura, e que mais me impressionou, foi velo pisar na criança e faze-la comer as próprias f…, como como alguém tem coragem fazer isso, nossa… eu sou um homem de 30 anos e não tenho filhos e sempre quis ter uma menina para ama-la e cria-la com todo o carinho, do mundo, mas Deus me abençoou com duas afilhadas, que as amos muito, elas me incentivaram e cursar uma faculdade, e quando vi esse vídeo fiquei muito triste e com um aperto no coração . E se eu fosse o pai dessa criança, eu mesmo teria o matado com a mesma crueldade, mas li os artigos anteriores e outras postagens e sei pelo que ele passou na cadeia, achei pouco, mas foco aqui e a Maria Luiza, desculpe a minha franqueza, mas é impossível não se indignar com tudo isso, chorei quando li as outras postagens e queria muito saber como ela estava, trabalhei a noite toda querendo saber como ela esta hoje, e fique aliviado lendo, e sabendo que ela esta bem, e feliz e que tudo que ela passou não deixou sequelas.
    Maria Luiza te desejo tudo de bom e muitas felicidades, e que Deus esteja sempre com vc, pois sei que ele ilumina seu caminho e esta te abençoando, a cada dia felicidades um forte abraço..
    Luciana Parabéns pela sua matéria, pois sem ela jamais, saberíamos noticias de Maria Luiza, trouxe conforto para todos que se indignaram com tamanha violência obrigado e fique com Deus….

    Abraços:

  22. luciana nao sei como te agradecer pelo alivio que estou sentindo agora,vi este video ontem e nao consigo parar de pensar um minuto nesta menina,toda vez que eu lembro dela sendo torturada,me da uma agustia muito grande,graças a DEUS hoje ela esta bem!queria desejar a ela muita saude e paz que DEUS a abençoe sempre porque ela é uma guerreira!

  23. OLA! Luciana hoje eu tenho 28anos ,me casei e tenho duas filhas lindas ,desde quando vi o vídeo desta criança não consigo ter paz ,vi este vídeo a três dias atrás mas, me lembro vagamente deste vídeo na época ,eu não paro de pensar nesta menina ,sei que você já falou que ela esta bem mais eu realmente ,suplico para que você me mandasse uma foto dela pra mim ,só para ter certeza que ela esta bem e que o olhos dela ainda brilham com esperança ,me mande por e mail. Minha esposa tem parentes em Londrina todo ano vou pra la ,pois moro em SP gostaria de saber se você pode falar com ela para que visitássemos um dia deste. Pois eu só queria dar um abraço nela e saber que realmente ela esta bem só assim eu conseguiria aliviar um pouco esta minha angustia que sinto por dentro. Desde já agradeço Luciana e muito obrigado!

  24. Eu sou angolana e tenho duas filhas uma de 3 anos, e tive o desgosto de ver este vídeo neste fim de semana, naturalmente não consegui assistir mais de 1 minuto pois e demasiado pesado, as pessoas que fazem mal a crianças deviam ficar trancadas PARA SEMPRE num lugar remoto, bem longe de todos e tudo.
    Mas espanta- me a rede Globo ter feito uma serie inspirada neste ser diabólico, imortalizaram o demónio? Eu entendo que os actores tenham de trabalhar mais em aceitar encarnar um ser destes? não consigo entender…
    Estou sem duvida muito feliz de saber que essa moça esta bem e que não se lembra de nada, isso com certeza me deu um alento enorme.
    Desejo a ela toda a felicidade do mundo, Deus existe e é Pai.

    Carla Cardoso.

  25. Olá Luciana desde o momento que vi os vídeos estou em estado de choque, tenho um bebê de um ano e meio Nathália meu tesouro e não consigo ima ginar. Vi os vídeos por acaso sou professor do Ensino Médio de Sociologia e História e montando algumas aulas deparei-me com essa atrocidades, mas chorei muito quando li o inteiro teor do processo que está disponível na internet esses vídeos mostrados não mostram a metade das torturas que esse anjo sofreu, desde então coloquei-me no lugar do pai dela e estou muito deprimido. Luciana, por favor veja se ela não está precisando de nada, como ajudá-la, estou com meu coração apertado, diante do que tá no processo ela não tem nenhuma sequela? como ajudá-la além de orações
    aguardo informações, parabéns pela cobertura do caso

      1. Olá Luciana, de verdade essas imagens não saem da minha mente ainda mais depois que li o inteiro teor do processo. Se não for incômodo , como você foi a jornalista que cobriu o caso e ainda mantem contato com a moça, gostaria de fazer algumas perguntas:
        1) Ela vive com a mãe Zenice Roberto Pires?, se não onde anda a Zenice.
        2) E o pai dela onde está?
        3) Maria Hilda e Maria Cristina continuam presas?
        4) Ela tá estudando, tá na faculdade
        5) Ela ficou com alguma sequela física em função desses atos covardes?
        Esclareça-me por favor e conte comigo para o que ela precisar

        1. Newton, ela vive com uma tia e não com a mãe. A Zenice está bem.
          O pai dela – ao que me relatou ela – está foragido e com mandado para ser cumprido.
          Ela está estudando no Paraná e não ficou com qualquer seqüela física ou mental.

          Atenciosamente,

          Luciana

          1. Olá Luciana, de verdade muito obrigado pelos esclarecimentos, será que posso fazer alguma doação para ela ou para a família?, será que ela tá precisando de algo. Obrigado pelos esclarecimentos, e quanto as torturadoras Mª Hilda e Mª Cristina ainda cumprem pena?.
            Obrigado de verdade, por favor veja se posso doar algo.
            abraços

  26. Eu vi na época esse fato triste, e confesso q chorei. Chorei tão por fora quanto por dentro. Hoje sou pai de duas meninas e não confio em deixá-las com ninguém, a não ser com a avó. Deus a abençoe sempre e lhe livre de todo o mal.

  27. NEM CONSEGUI ASSISTIR,POIS A DOR ERA MUITO GRANDE,OQUE ME CONSOLA E QUE JA PASSOU, E ELA ESTA VIVA.FICO PENSANDO EM TANTAS CRIANÇAS PELO MUNDO AFORA QUE SOFREM VIOLENCIA. SINTO MUITO,FECHO OS OLHOS E VEJO ESSA PRINCESINHA,QUE ERA PRA SER AMADA E PROTEGIDA,.É COMO SE FOSSE HOJE.MEU DEUS COMO PODEM EXISTIR PESSOAS ASSIM.SINTO MUITO,MAS PODEMOS MUDAR MUITAS SITUAÇÕES DE MUITAS CRIANÇAS SE AMARMOS DE VERDADE E COLOCARMOS AS MÃOS NO ARADO.É ISSO QUE DEUS ESPERA DE NÓS.EXISTEM MUITAS MARIAS LUIZAS,AS VEZES ATE PERTO DA NOSSA CASA,DENTRO DA NOSSA FAMILIA,QUE PRECISAM DE NÓS.DEUS TE ABENÇOES FILHA E QUE TODAS AS BENÇAOS DECLARADAS REPOUSEM SOBRE SUA VIDA

    1. Olá Luciana, estou em estado de choque, sou professor tava elaborando umas aulas e me deparei com essa covardia, como faço para ter contato com essa pobre garota? acho que hoje ela ter 18 anos não é isso? essas torturas deixaram nela algumas sequelas, li todo o processo que esta disponível na net, por favor estou muito comovido porque tenho uma bebê de 1 ano e meio e estou muito abalado com esse video, por favor me dê notícias a mãe dela vive onde? e o pai morreu?

  28. Luciana, de todos os jornalistas que acompanharam o caso de tortura praticado pelo Marcelo Borelli, você foi a única que ainda manteve um vínculo com a continuação desta história. Por esta razão, gostaria de comunicar que a avó (por parte de pai) de MLPR, faleceu em 16/04 e foi sepultada hoje, 17/04 no interior de São Paulo. Por gentileza, caso ainda mantenha algum canal de contato com ML, nos faça a gentileza de informá-la.

    1. Eu n acredito que ela morreu. Sei q n tive muito poco contato com ela, mais to muito triste… vc tem contato com meu pai ?
      Queria muito fala com ele. E c n for possivel avise ele que ele vai ser avo
      E da um beijo ma patrícia e no meu irmao… e fale que tenho outro irmão e que é muito parecido cmg.. queria muito poder saber como ele ta. Bjos

      1. Oi Maria, que saudade de você. O seu pai está ancioso para falar com você e te ver, aliás, todos nós. Seu irmão também pergunta de você e diz que não se lembra mais, mas gostaria de rever sua irmãzinha, que é você. Ficamos emocionados de saber que você vai ser mamãe, nossa, que surpresa boa! Deus fez uma obra linda nas nossas vidas, nos chamando nas águas do santo batismo, e hoje pela misericórdia divina, servimos a Deus na congregação. Ligue para nós, seu pai está emocionado e extremamente feliz por conseguir contato novamente. Maria, não conheço essa página por isso não sei se posso confiar pra deixar telefone, mas se vc já conhece e acha seguro então, ao menos envie pelo meu e Mail o número de um telefone para que possamos ligar pra você, seu pai está com as vistas fracas e tem um pouco de dificuldades para ler, então, mantenho esse contato ta bom? Meu e Mail é Patrícia.sandricar@hotmail.com, Beijao pra você e para, Nega. Conta pra ela a obra que Deus fez ta? Beijos. A paz de Deus

  29. vi esse vídeo na sexta e passei o final d semana todo com o coração angustiado, não tinha coragem de procurar saber o que aconteceu com o anjinho do vídeo, hoje de manha resolvi procurar e para minha felicidade li esta matéria, tenho uma pequena com a mesma idade, chorrei ao ver isso e senti uma dor inexplicável pela pequena Maria Luiza, soube também que este demônio morreu e sofreu muito antes disso, serviu para aliviar meu coração e ver que Deus não dorme,,, a pequena Maria Luiza quero dizer que sinta toda energia positiva do mundo, receba meu amor e carinho e tenho certeza que Deus sempre ira caminhar ao seu lado,,, todo amor do mundo anjo querido

  30. Nossa vi esse video Ontem Meu deus não consigo parar de pensar nele não conseguir ver tudo chorei vomitei não durmi direito orei por ela e por todas as crianças que sofrem maos tratos e foi hoje que retornei aki pra ver os comentarios por que queria saber se a menina sobreviveu e vi que sim fikei muito feliz por isso masi ainda triste sabe por ela ter passado por isso Esse Mauditoo merecel o que Passou e ainda axei que a Morte foi pouka pra ele Desgraçado Mauditoo que os demonios torturem ele pela eternidade….

  31. Meu DEus estou em prantos nesse momento tenho duas meninas lindas cecilia de 2 anos e bianca de 1ano, meus tesouros. Mas nesse momento eu sinto uma dor tao grande no meu peito como se essa menina fosse minha filha eu não consigo parar de chorar como eu queria colocar essa criança no meu colo e dar todo carinho e conforto do mundo. Mas fico mais tranquila por saber q ela esta bem hj, mas essas cenas de brutalidade não sai da minha cabeça, meu maior sonho hj eh abraçar essa menina e dizer q eu me sinto mãe dela q não a conheço mas esta no meu coração NSS minhas orações… Queria tanto te abraçar…. Meu deus não consigo parar de chorar…. Só quero dizer q Ja te amo e o quanto quero t abraçar e dizer q VC eh uma vitoria…. Te amo e q VC sempre tenha paz e amor no seu coração…. Sinta se abraçada e amada…. Com muito amor de mãe.

  32. Ola, assisti o ultimo capitulo do seriado A Teia e fui entender da onde veio a historia e procurei na internet e vi que realmente aconteceu…
    Fiquei sem o que pensar e sem chao, porque nao consigo acreditar que uma pessoa e capaz de fazer uma maldade desta com um anjo que nao sabe se defender….
    Mas fico feliz que hoje ela e uma moça e que esta bem….
    Que Deus te abençoe e te proteja….

    1. Assisti a minissérie e depois vi o vídeo passei alguns dias sem dormi direito e depois clamei a Deus pela vida das crianças desse mundo que cada diaa que passa a violência contra ela tem aumentado.Mas fico muito aliviada em saber que Maria luiza está bem e pede oração pela sua mãe que Deus dê a essa família o que lhe faltam .
      Luciana ela foi criada pela mãe na sua infância e hoje ela vive com sua mãe?

        1. gostaria de saber se essa menina nos dias de hoje ; consegue ter a possibilidade de engrávidar? pois com aquele ato que ela sofreu onde mostra que esse monstro pisa sobre a barriga dela ;fica a dúvida

          1. bom maria ;meu anjo desejo a vc toda paz; hoje tenho 20 anos acho que vc tem em média17 a 18 anos hoje é uma mulher te desejo toda felicidade do mundo ;fica com Deus

          2. Oi queria diser pra n se preocupar.. porq n fikei com nenhuma sequela. É como c eu n tivece passado por nada. E posso engravidar sim.
            E hoje estou de 3 meses e axo q é uma menina.

  33. Luciana Pombo, quero te agradecer! Fiquei chocada com tudo e o que mais me confortou foram suas palavras escritas de forma firme e segura nos avisando que a menina está bem e seguindo sua vida junto de familiares que a amam. Fico feliz, essa mãe aqui sentiu uma dor no coração sem tamanho…mas lendo tudo que escreveu estou mais calma e resolvi desabafar escrevendo tudo que sinto…quero esquecer tudo isso, apagar, deletar…

    Para Maria Luiza, meus sinceros e afetuosos votos de felicidades, tenho 32 anos, o dobro da sua idade, mas vou fazer de conta que sou sua mãe de coração e todos os dias aqui de SP vou te doar todo o amor que houver dentro de mim e em forma de vento, nem que seja assim, esse amor vai chegar até você como um abraço e um afago em seus cabelos de forma invisível, mas de valor grandioso este amor chegará e você sentirá paz em seu coração.

  34. Eu preciso escrever para desabafar, assim como todas as pessoas que escreveram aqui, pessoas de bem, vi que todos tiveram os mesmos sintomas que eu, há 1 semana não como, não durmo e só penso nesse caso o dia todo, abraço minha filha, choro muito!

    Eu pensei muito e percebi o quanto um pai e uma mãe podem errar com seus filhos, a mãe da menina confiou e amou a pessoa errada, era muito jovem, imatura, queria conforto e segurança para a filha e veja só o que esta mãe colheu…Que Deus te perdoe e te conduza para caminhos retos, onde pessoas justas e de bem caminham!!! Não queira ganhar rios de dinheiro com tanta facilidade, se eu estou tão abalada, imagino em quantos cacos esta mãe está hoje sem conseguir juntar seus pedaços, pois se ela ama sua filha, hoje deve estar muito necessitada do perdão e amor de Deus

    Enxerguei esta história como ela é, pessoas que querem ganhar dinheiro fácil, rápido, em grande quantidade, um meio perigoso, arriscado, ameaçador, inútil e sem saída…quem caminha por ele não é isento de pagar caro, tudo tem seu preço e Deus é justo…tarda, mas não falha

    O homem pagou caro por tudo que fez, pagou tão caro que não quis se tratar, preferiu a morte, melhor assim! Nos sentimemos livres de um mal a mais…

    E esse é mais um caso…pois não quero abrir meus olhos e ver que existem muitos, muitos…os quais nem consigo imaginar tão perto e tão longe.

    Continuamos a seguir caminhos corretos e pedir a Deus que cuide de todos os que necessitam. Forte abraço

    Zenice Roberto Pires, espero que tenha amadurecido e evoluido a ponto de ter consciência dos seus erros. Ajude sua filha a seguir caminhos iluminados, faça papel de mãe, lute e seja melhor a cada dia, ainda dá tempo.

  35. Aqui fala o coração de uma mãe (tenho uma filha de 1 ano e 4 meses). Maria Luiza estou fazendo orações para você há quase 1 semana, te desejando muitas felicidades, caminhos iluminados e consiga tudo que deseja, que seja muito bem sucedida na vida, que Deus lhe traga um marido que te encha de amor, que tenha filhos lindos, seja uma mãe maravilhosa, que o amor verdadeiro de seus filhos lhe conceda toda a felicidade que houver neste mundo. Nas minhas orações eu te chamei de filha, desejei o melhor que uma mãe pode desejar pra uma filha, sempre estará em minhas orações, meu coração te envia amor, solidariedade, sinta-se abraçada e saiba que nosso Pai Maior, Deus esteve e estará com você sempre, receba meu amor de mãe que minha filha me ensinou doar a todos, fico feliz que esteja bem, querida! Continue lutando, lute sempre, jamais desista da felicidade, antes de tudo saiba onde quer chegar, defina seus objetivos e lute com amor, o Brasil clama a Deus por você. Fique bem!!! Seja muito feliz! Essa mãe aqui te deseja vitórias e conquistas intensas e extremas!!! Tudo vai dar certo, acredite. Mil beijos da mamãe Yasmin.

  36. não consegui ver nem 1 minuto do video não consigo imagimar tao crueldade , como um ser pode ser tão agressivo e destrutivo dessa forma . Deus estava la te protejendo acredito nisso , e desejo do fundo do meu coração q ele esteja ao seu lado pra todo sempre e te dê imensas alegrias na tua vida , seja muito feliz

  37. Estou muito triste com essas cenas. Como é que pode existir uma pessoa assim? ? Estou até me sentindo mal! ! Tenho uma filha de 3 anos, eu já não deixava ela sozinha com outras pessoas antes, agora menos ainda! ! Minha querida, eu oro a Deus que você seja muito feliz e bem sucedida nessa vida, que o seu coração seja cheio de amor e bondade e que todo mal que esse monstro fez à você seja apagado da sua vida pelo sangue do cordeiro de Deus! ! Mesmo sem te conhecer, posso dizer que te amo em Cristo Jesus! ! Fique com Deus!

  38. meu Deus eu assiti e ainda nao quero acreditar que aquilo aconteceu, eu sinto na pele o que a menina sofreu ontem deitei , estava passando a TEIA ee nao sabia que tinha sido inspirado naquele bandido safado, chorei quando vi as cenas da menininha. mal dormi essa noite, olhava pra minha filha de 4 anos dormindo do meu lado e imaginava como que alguém é capaz de fazer isso com uma criança. Bandido meu Deus quando ele pisou na barriguinha , eu chorei , doía em mim , ver tudo aquilo.
    mas que criança guerreira , é forte demias as cenas nao deveria estar disponivel, nao sai da minha cabeça o que aquela criança passou. mas hoje quando fui ler mais sobre o caso descobri q ela ja é uma moçinha e esta bem , Deus é pai mesmoo..
    Deus projeta voçe criança guerreira …. queria te pegar no colo afagar sua dor …
    Deus nos proteja contra o mal das pessoas… Amém

  39. Lembro-me muito bem das cenas deploráveis. Esse desgraçado foi um monstro. Chorei dias pensando nesta criança… fico feliz em saber que a menina, hj uma adolescente como minha filha, está bem. E esse desqualificado deveria estar vivo para sofrer td sorte de dor e humilhação. Um covarde…
    Rever a história na minissérie foi uma surpresa. Só percebi no último capítulo…
    Transmita a ela, por favor, toda minha solidariedade, desde 2000, quando consegui ter sangue frio suficiente para ver todas as imagens e odiar com todas as forças do ser aquele verme.
    Vc merece e deve ser muito feliz. Foi guerreira tão criança… vc e sua mãe certamente reescreveram essa história.
    Um beijo de mãe pra vc, pois foi assim que me senti, queria protege-la.

    1. O monstro que fez isso com ela já morreu. Ele foi torturado , estuprado e espancado na cadeia varias vezes. E depois de preso ainda foi o lider de uma rebelião que manteve por 5 horas uma pessoa refém. Ele morreu em 11/01/2007 de aids depois de se recusar a fazer tratamento.

  40. MESMO QUE ISSO SEJA DOLOROSO PRA MENIMA SÃO FATOS QUE TEM QUE SER LEMBRADOS PARA QUE TODOS VEJAM COMO O SER HUMANO PODE SER MONSTRUOSO E QUE NINGUEM PODE CONFIAR EM NINGUEM , SOMENTE EM DEUS…… SE VOCÊ NÃO VÊ VOCÊ NÃO CRE POR ISSO HOUVE O HOLOCAUSTO NA 2ª GUERRA MUNDIAL HÁ UM DITADO POPULAR QUE TODOS DEVEM SEGUIR…”FICA COM UM OLHO NO PADRE E O OUTRO NA MISSA.

  41. Olá! Só ontem vi esse vídeo e fiquei profundamente chocada e preocupada com a crianca, orei imeditamente para que Deus confortasse o coracãozinho dela e lhe desse uma vida de paz e alegrias, fico feliz de saber que ela está bem. Gostaria muito de entrar em contato com ela, se vc souber como contactá-la, por favor, dê meu e-mail a ela e diga-lhe que ela sempre estará em minhas oracões por meus filhos como uma filha minha também. Muito grata.

  42. Olá amigos,

    Como já foi falado aqui, esse caso realmente nos deixou envergonhados se ser ” racionais “. O ser humano é incrivelmente capaz de absurdos impensáveis.

    O que me deixa mais frustrado, é que hoje aconteça ainda isso, logicamente escondidos, sem contar as milhares de crianças que são judiadas pela nossa sociedade, onde ficamos acostumados com a violência, acostumados a ver os outros passarem fome, acostumados a ver nosso semelhante morrendo, e nem ligamos, colocamos nossa cabeça no travesseiro e dormimos tranquilos.

    Em Mateus 24:12, Jesus explica o que aconteceria no fim dos tempos: ” E, por multiplicar a iniquidade, o AMOR de muitos esfriará”.

    Outra coisa é saber que a Rede Globo lança uma nova Serie baseada nesse monstro, que coisa hein.

    Se essa garota quiser, posso cuidar para que todos os videos sejam retirados da internet, vamos entrar na justiça e banir esse passado que ela não precisa ficar vivendo com isso ainda nos dias de hoje.

    Maria Luiza, que o nosso Deus de Israel te ilumine, e em breve ele voltará e todo mal não mais existirá.

    http://www.encontreumaigreja.com.br

  43. É por isso que essa merda de país não vai pra frente, um babaca que teve a sorte de morrer cedo demais, devia ter sofrido MUITO antes de morrer. quem é o filho da puta que estuda pra advogar e defende um animal feito esse ??? e a tal mulher que filmou ? quem foi o juíz imbecil que reduziu a pena dela ? animais como estes tem q ficar enjaulados. o brasil é um país sem lei e é por isso que os bandidos fazem o que querem, pq sabem q se forem presos encontram lacunas nas leis pra sair logo da cadeia e continuar fazendo atrocidades. não conhecia esta história e passei muito mal, não consegui assistir ao vídeo. mas espero do fundo do coração q tenham torturado bastante o boreli em sua estadia na cadeia, e agradeço àqueles q o fizeram.

    1. PODE TER TER CERTEZA HELOÍSA, AQUI NA TERRA O SOFRIMENTO DELE SÓ COMEÇOU, O CAPETA ESTÁ ENCARREGADO DE COBRAR COM JUROS A MALDADE QUE ELE FEZ COM ESSA MENINA. MUDANDO UM POUCO O FOCO, O BRASIL PRECISA TER LEI PRA EVITAR QUE ESSE TIPO DE COISA OCORRA, PQ SÓ PUNIR DEPOIS DO MAL JA FEITO NÃO ADIANTARIA MUITO. PRECISAMOS REPENSAR O PROCESSO PENAL E CODIGO PENAL, TALVEZ SEJA HORA DE INTITUIR A PRISÃO PERPÉTUA NO BRASIL, ONDE O PRESO QUEBRA PEDRA O DIA INTEIRO, COM UMA BOLA DE FERRO AMARRADA NO TORNOZELO, ATÉ O FIM DA VIDA!!!! DESEJO A MARIA LUIZA TODA A SORTE DO MUNDO, QUE TENHA SAÚDE E SUCESSO NA VIDA.

  44. Vi o vídeo há 4 dias… há 4 dias não consigo mais pensar em outra coisa.. vi o vídeo já era tarde da noite, meus filhos, um de 8 meses e uma de 2 anos e 8 meses já tinham ido dormir. Fui no quarto deles e abracei-os com força.. fui para o meu quarto e chorei. Sinto uma tristeza tão grande… não sei o que faze… estou muito mal. Consegui ver apenas um minuto acho… não mais que isso…

  45. Quando eu vi esse vídeo eu tinha uns 12 anos de idade e minha mãe (já falecida) desligou a televisão rapidamente chorando muito. Mas as cenas nunca sairam da minha mente, até hoje com 26 anos as vezes me pego chorando quando eu lembro pelo o que essa criança deva ter sofrido com tudo que passou – graças à Deus ela não foi a óbito (pois certamente Deus tinha e tem uma história linda para escrever na vida dela). Esqueço por algum tempo mais sempre me voltam aquelas cenas quanto mais agora que eu sou mãe! Desconfio de tudo e de todos. Não gosto de deixar minha filha com ninguém, nem parentes. Isso me traumatizou bastante!!! Eu oro muito a Deus pela a vida dessa menina. Esse lixo de ser humano já teve o fim que merecia! Que Deus proteja nossos pequeninos! E que Deus nos tranquilize!

  46. Beth, fica assim nao querida. Eu fiquei, quando começo a pensar eu me apego no fato de que ela esqueceu tudo e que ela esta bem.
    Tenho tres filhos tb um de apenas um aninho, tao inocente o bichinho, tao amoroso e quando vi o video nao pide deixar de pensar “e se fosse com ele”…
    Esse video mudou minha vida por alguns dias, meu marido disse isso é pra vc largar a mao de ser curiosa… Mas Beth pensa que passou, que o Senhor curou as feridas desse anjinho, Deus é tao maravilhoso que fez com que ela esquecesse… Pelo que nós lemos ela esta bem…
    Ore por ela, ore pra que Deus tire essas imagens da sua cabeça e ame suas filhinhas como nunca amou antes… Quando vi o video eu abraçava meu filhinho toda hora e dizia Senhor abençoe aquela criança.
    .
    Eu desejo muito que vc fiquw bem… Faça isso por aquelw anjinho. Acho que ela falaria isso se pudesse…
    um grande beijo
    ale

  47. MEU DEUS …..COMO ISSO TB ME ASSOMBROU POR TODOS ESTES ANOS… QUANDO VI ESSE VIDEO PASSEI MUITO MAL CHOREI DE MAIS, TIVE NAUSEAS E FIQUEI MUITO ABALADA NÃO ACREDITEI QUE O SER HUMANO PUDESSE CHEGAR A TÃO AUTO NIVEL DE CRUELDADE, ME PERGUNTEI ONDE ESTA DEUS QUE PERMITIU QUE ESTE MONSTRO CONSEGUISSE FAZER TAMANHA COVARDIA DESSA COM UM SER TÃO INDEFESO…MAS SEI QUE DEUS SABE DE TODAS AS COISAS E EM TODOS OS MOMENTOS NOS AMPARA E NOS CARREGA EM SEU COLO ATÉ MESMO NOS MOMENTOS QUE ACHAMOS NÃO MAIS CONSEGUIR ELE NOS LEVANTA E NOS AJUDA A DARMOS VOLTA POR CIMA AJUDA A PASSARMOS PELAS DIFICULDADES E NO FIM, COMO VC MEU AMOR, A ANDAR SOBRE AGUAS TRAMQUILAS …. E QUE HOJE VC ESTA ESTA MULHER FORTE, E ESTE MONSTRO PAGOU O QUE TE FEZ PAGOU O PREÇO DO PECADO A MORTE E O SOFRIMENTO ETERNO, NOSSA E COMO ESSAS CENAS ME FIZERAM MAL COMO ME DOEU NA ALMA VENDO ESTE ANJINHO SOFRER TANTO E COMO UMA CRIANÇA É INOCENTE… ISSO ESTEVE COMIGO A VARIOS ANOS ESTA DOR ESTA ANGUSTIA E HOJE LENDO SOBRE O QUE ACONTECEU COM ESTE DEMONIO QUE ESTA PAGANDO NO INFERNO TUDO O QUE FEZ E LER ISTO FEZ COM QUE EU ME SINTA MAIS ALIVIADA EM SABER QUE ESTE ANJINHO CRESCEU E SE TORNOU UMA MULHER LIBERTA DE TAMANHO ORROR …..

    OLHA NÃO TE CONHEÇO MAS TODOS ESTES ANOS QUERIDA, ESTIVE COM VC EM MEUS PENSAMENTOS E TE DESEJANDO TODA A FELICIDADE DO MUNDO E POSSO TE DIZER COM TODA A CERTEZA … ETERNO ANJO CORAJOSO
    EU TE AMO !!!!!
    SEJE SEMPRE FELIZ E REALIZE TODOS SEUS DESEJOS ……
    BJS!!! LUCIANA

  48. Gente eu preciso de ajuda urgente! Assisti aos vídeos pela primeira vez há 4 dias e minha vida tem sido um terror desde então. Eu estou grávida de 20 semanas e quase perdi minha filha pq passei muito mal ao assistir. Eu n sabia q nível de crieldade seria alí exposto. Tenho uma folhinha de dois anos tb e n consigo olhar pra ela sem chorar. Eu estou pensando em procurar um profissional esta semana pq eu n estou aguentando isso. Essas imagens me assombram. Eu n consigo dormir, só choro :( Gente, eu estou mesmo desesperada! Nu ca tive nenhum tipo de desequilíbrio, me considerava uma pessoa até forte. Fiz prova para ser oficial nas forças armadas… Mas eu n sabia que um vídeo mesmo sendo ultra cruel fosse me desabar dessa forma! Eu n sei mais o q fazer! Eu n paro de pensar no q acpnteceu quando estas torturas pararam, quem pôs este bb no colo? Quem cuidou, acarinhou, alimentou? Foram horaaaaaaas de um inferno! Nem Jesus pelo q passou na cruz me comoveu tanto. Gente, foi muito forte…. Eu não posso mais. Eu tenho duas filhas neste mundo?? Meu Deus eu não posso mais de verdade. Estou mto mal, tenho medo, pânico e há 4 dias n quero ver ninguém… Me ajudem!

    1. Oi, Beth.

      Eu também não tenho palavras para definir a tristeza em meu coração e dor que senti ao ver este vídeo. Sou mãe de um bebê de seis meses. Te digo que Deus não abandonou esta criança, infelizmente o mal existe, mas na Palavra de Deus diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
      Eu estou evirando ao máximo ver violência ou coisas do tipo para que meu coração não se entristeça, busco ver os milagres de Deus e as coisas e pessoas boas que existem e combatem não por força humana, mas com fé e amor todos os dias.
      O cara que fez isso não tinha Deus nem amor, porque Deus é amor. Mas a menina, com a graça e misericórdia de Deus através deste episódio encontrou pessoas que nem ela mesmo conhece, que oram e a abençoam, e a amam mil vezes mais.
      Eu oro em nome de Jesus, que você se apegue a este Deus de amor, que pode aliviar nossas dores e sofrimento, como aliviou desta menina amada.
      e oro igualmente por esta menina, hoje já mulher, para que ela nunca se esqueça que tem um Deus que a ama muito, e que ela deixe seu coraçãozinho se confortar nos braços do Pai.
      Amada, mesmo com tudo o que viu, não desista de acreditar em Deus e no amor, e passe sempre coisas boas para seus filhos, pois o bem sempre vence. O amor de Deus não falha.

      Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
      Mateus 11:28

    2. Beth, na época quando assisti no Ratinho fiquei semanas deprimida, chorava a toa, ficava pensando nessa menina o tempo todo. Pedi muito a Deus que fizesse ela esquecer isso tudo. Foi um período muito difícil pra mim quando assisti esse vídeo. Mas foi conversando com amigos que também assistiram na época que fui melhorando. Procure não pensar no que passou com ela. Ela está bem, o cara já morreu e vc tem uma família pra cuidar. Se vc segue alguma religião tenha fé que nada escapa aos olhos do alto, tanto pro bem, como para aquilo que chamamos de mau. Fique com Deus e agora vc já sabe: não procure e não assista mais vídeos assim, eu passo longe porque sei que não tenho estômago e fico muito mal.

    3. Oi Beth queria saber como está?
      uma coisa que eu tenho pra te dizer eh que se você pensa que você
      é forte é porque com certeza você é! Não duvide da sua força, mas na
      gravidez nós ficamos muito mais sensíveis, é inevitável, principalmente
      quando envolve crianças, digo porque aconteceu o mesmo comigo
      ano passado, grávida de 20 semana da minha segunda filha e com
      a mais velha também com 2 anos, vi sem querer na internet uma imagem forte
      de pedofilia, eu olhei por menos de um segundo até ver só que se tratava,
      mas fiquei desnorteada, chorava sem conseguir parar e ficava pensando
      q mundo é esse onde tô colocando duas meninas!
      mas pensando no bem da que tava no meu ventre eu tratei de me
      acalmar , então se liga mais na sua filha, busca aquele vínculo com o bebezinho
      dentro de vc, e recupere sua força! não sei se procurou ajuda psicológica,
      mas não exite em buscar se precisar, faça tudo para o bem da sua família

      E claro, a garota há está bem hoje em dia e isso eh o que mais importa…

  49. LUCIANA DE NOTICIAS DELA NO MOMENTO, NOTICIAS MAIS ESPECIFICAS POR FAVOR.

    AH!!! COMO DISSERAM OBRIGADA PELA MATERIA PQ ACHO QUE SE NAO TIVESSE LLIDO TB NUNCA MAIS TERIA PAZ NA VIDA.

    DEUS TE ABENÇOE MUITO

    1. Exatamente, Ale. Nos dê qualquer noticia nova, Luciana. A internet tende a nos deixar bastante céticos e, acredito que para todos nós leitores e pessoas comovidas com o caso, é extremamente importante saber que está tudo bem. Como já disse em outro comentário, seria muito bom saber se a Maria Luiza precisa de alguma ajuda hoje em dia. Gostaria de saber se podemos ajudar de alguma forma. Um abraço.

  50. Querida Maria Luiza, eu nem sei como expressar minha indignação. Eu desejo muito que tudo isso que vc passou caia no seu esquecimento, que o Senhor possa lavar seu coração que vc agora só tenha sorte de bençaos.
    Eu nem sei… Nunca tinha visto esse video e to chocada, sinto vontade de te pegar no colo e te proteger e nao deixar que nada aconteça mais de ruim na sua vida, mas como nao posso a unica coisa que posso fazer é orar…
    Filha Deus tem colocado um amor muito grande por vc em meu coraçao…
    Deus tem sonhos maravilhosos para sua vida, vc é princesa, vc é especial e nunca deixe ninguem nunca dizer ao contrario…
    muitos muitos muitos beijos
    com muito amor

  51. Olá , Não sei o seu nome , mais vou te Anjo pois é uso que você é .
    Todas as pessoas que escreveram para você falaram tudo o que eu penso ,
    mais a única coisa que quero lhe falar que VOCÊ É O ESPELHO QUE REFLETE A IMAGEM DO SENHOR .
    Peço a Deus que te abençõe e cuide dos seus passos , não deixando que mais nada de ruim aconteça na sua vida .
    Fiquei muito feliz de saber que está bem , meu coração hoje ficou aliviado.
    Te amo de coração muitos abraços e se você me responder ficarei muito feliz .
    Luciana se não fosse seu blog acho que nunca mais ficaria em paz , mais através dele confortou meu coração .
    FIQUEM COM DEUS !
    BJOS

    1. Nossa eu tava na net e acabei achando esse video nao tive coragem de ver e To me sentindo muito mal por isso. Senti como se ela fosse minha filha me deu vontade de chorar. Se um dia eu tiver um filho eu nao ficarei em paz se eu precisar deixa lo com alguem que nao seja a minha mae. Bem Maria luiza ja inclui seu nome nas minhas orações e que deus de paz ao teu coração e te abençoe muito e que vc possa encontrar tudo oque procura e que encontre varias pessoas que a amem muito nessa vida.Luciana o pai dela tbm morreu??? Obrigado por ter informacoes dela fiquei aliviada!!!!

  52. Eu jamais imaginei ver um video desses. Ontem estava fazendo uma pesquisa e casualmente me dei com esse vídeo. Chorei muito no meu escritório pensando naquela garota. Tenho um filho de dois anos. Essa noite, eu não consegui dormi. Quando cheguei no escritório. procurei saber a fundo dessa história pra eu conseguir me libertar das cenas em minha mente. Meu coração ficou mais aliviado em saber que hoje aquela menina é uma moça feliz e que o desgraçado foi preso, estuprado, morreu anos depois de aids; que pegou durante o estupro. Eu fiquei a noite inteira imaginando o que teria acontecido para que esse covarde que deve estar no inferno hoje, fizesse com aquela menina. Cara, o que mais me doeu, vou ver a menina depois de apanhar tanto daquele desgraçado, perguntar a ele se ainda iria bater nela. Eu entrei em pânico sozinho em meu escritório. Gente, a inocência de uma criança é incrível. Ela se abraça e se apega na pessoa que está espancando. Pedindo socorro a quem a está torturando. Meu deus. Eu me perguntei ontem se Deus existe. Porque não fez alguma coisa para que aquilo nao acontecesse com aquela criança. Não sei seu nome verdadeiro. O que me alivia é saber que esse desgraçado está com quem ele merece. No inferno com o capeta.

    1. Rayson, pode ter certeza que é lá que este covarde está. A menina hoje, que é uma mulher, está aqui no Paraná e bem. Imagine que coisas como esta acontecem ao nosso lado e não vemos. O importante é estarmos sempre atentos para evitar que outros casos como este aconteçam. Que todos os que maltratam pobres crianças indefesas e inocentes sejam devidamente punidos.

      Shalom.

    2. SEM PALAVRAS…MAS QUE ESSE MOSTRO CONTINUE QUEIMANDO EM TODAS SUAS ENCARNAÇÕES…HOMEM MALDITO…MULHERES MALDITAS… O QUE MAIS ME ENTRISTECESSE QUE UMA DAS BANDIDAS ESTA LIVRE,TINHAM QUE TER MATADO ELA NA CADEIA.

      MARIA HILDA DE CARVALHO.

  53. Minha Linda, e querida e anjelical Maria Luiza Pires Domingues…
    por mais q queira, não tenho como põr em palavras o q senti qundo te vi ser torturada….
    simplesmente… não HA palavras….
    Mas de uma coisa eu te garanto….esse covarde, lixo, belzebu… e sabe lá mais o q….
    podes ter certeza… ELE ESTÁ A PAGAR CARO POR ISSO!!!
    Pois nosso querido Deus e Pai Jesus Cristo, está a certificar-se disso…

    Te Amo do coração, e q Deus seja para todo o sempre…. Contigo.

  54. Nossa fiquei em estado de choque , totalmente horrorizada tenho um Bebê e o amo muito, quando assisti esse video fiquei debilitada , nossa eu sei que não só no Brasil mas em todo Mundo acontece coisas absurdas , mais nunca vi nada parecido , essa menina que pela graça de Deus hoje está bem , é um exemplo de vida . Eu agradeço muito a Deus por ter protegido ela em todos os momentos da vida dela , porque pelo que eu soube essa foi uma das torturas vivida por ela, Nossa fiquei muito triste em saber do que um ser humano é capaz de fazer , chorei durante dias e noites com esse video em minha mente e meu coração, pedi tanto a Deus e ainda continuo pedindo para guarda-la debaixo de suas mãos , Maria Luiza, em todos os momentos d dor que você passou Deus nunca te abandonou , a prova é sua vida . Sabemos que na hora nos perguntamos porque Deus deixou que isso acontecesse , Mas te respondo Deus deu seu único filho para que carregasse sobre si nossos pecados e ele não sentiu dor ” Assim diz a palavra , e é isso que me faz ter um pouco mais de alivio porque hoje em dia vc é uma moça e linda , não sei qual o tamanho da sua dor e também não posso imaginar só sei que você é um MILAGRE de Deus . Sei que isso nunca será esquecido, mas Deus tem grandes Bençãos para lhe dar , pois você merece tudo de mais maravilhoso não só na terra mas no céu também. Meu coração sangra pois eu sou louca por criança completamente , Amo demais e assistindo isso fiquei transtornada , mais depois que li e soube que esta bem , meu coração se alegrou. Fique com Deus vou continuar orando por você Amada .

  55. Olá.. a menina mudou de nome?? Porque nao entendo como ela passou tanto tempo sem saber, ja que é só jogar o nome completo no Google e ler o processo. Vi o vídeo pela primeira vez agora e não consegui concluir,eh absurdo :( Mas Deus é maior que tudo e todos, e Jesus já disse “Os humilhados serão exaltados”. Isso provavelmente está acontecendo agora, a garotinha já está uma adolescente e com certeza colhendo os frutos das palavras de Deus. “Luiza” se voce estiver lendo, quero que saiba que és uma pessoa muito especial, corajosa e abençoada por Deus! Ele nada faz sem um proposito. Voce está nos planos Dele.

  56. Ontem por um acaso estava vendo alguns videos na Internet e de repente me deparei com o video da garota sendo torturada, meu Deus fiquei chocada, chorei muito, como estou chorando agora escrevendo esse comentario, fiquei revoltada com Deus. Por algumas horas passei a nao acreditar em mais nada. Hoje, o dia todo, essa cena nao saia da minha cabeca e as vezes me dava conta que estava chorando novamente, precisava saber o que tinha acontecido com essa garota, como ela estaria hoje, foi quando resolvi procurar resposta para minha pergunta e graca a Deus achei. Foi como se fosse tirado um peso de cima de minha cabeca e saber que ela esta bem. Fiquei feliz e chorei muito de tanta felicidade. Hoje vou poder dormir tranquila, pois sei que ela esta viva e esta bem. Só peco a deus para tirar aquela cena da minha cabeca. Eu desejo a ela toda a felicidade do mundo, e que ela consiga seguir a vida em paz e sempre com a protecao de Deus.

  57. eu peço que pelo amor do deus que salvou maria luiza,que vc possa min dar noticias ,fotos. ou qualquer coisa que prove que ela esteja bem ,pois vi esse video a 4 dias e to ate agora angustiada blasfemei ate contra deus quando assistir o video perguntei onde ele estava que nao ajudou ela, antes meu sonho era ter minha casa propria mais hoje coloco em primeiro lugar o sonho de poder dar um abraço em maria luiza ,,quero tanto tano tanto tanto tanto tanto poder vela,min ajuda minha linda eu sinto que e de deus esse carinho ,queria tambem ajudar ela em alguma coisa que possa estar prescisando , estou disposta a tudo e tenho certeza que nao so eu vou te agradecer a vida toda como deus tambem. por favor tenta entrar em contato com ela ,e pergunta se ela min da um abraço! muito obrigada luciana que deus te abençoe gradimente um forte abraço e pensa com carinho!

    1. Vanessa, a melhor ajuda é a oração. Ela mesma foi quem me disse que agradecia a todas as orações que foram feitas para ela. Não acho saudável ficar querendo procurá-la, mas saiba que está linda, bem, uma mulher de caráter e respeito.

      Deus não a desamparou. Ao contrário, deu sua mão Poderosa para confortá-la, para abraçá-la, para mostrar que o diabo pode até afrontar, mas somente Deus pode sarar, curar – o corpo, o espírito e a alma.

      Deus te abençoe e te guarde.

      1. Lindas suas palavras, Luciana… Excelente que ela esteja bem, que nem se lembrava disso, a inocência de uma criança é a forma mais pura de estarmos certos que Deus existe.

        Paz à todos.

          1. Quando vi o vídeo fiquei muito triste, senti uma dor tão grande em meu coração, uma angustia que parecia nunca sarar. Minha vontade era de ter o poder para voltar no tempo e impedir que a Maria Luíza passasse por isso. Tenho uma filha que também sofreu maus tratos aos 3 anos de idade, a babá foi cruel, mas Deus nos deus força e superamos isso. Maria Luíza, quero que saiba que você também faz parte de minhas orações e que mesmo sem conhece-la eu a amo muito e sinto muito que tenha passado por isso. Hoje você já é uma menina/mulher e aposto que cheia de sonhos, só posso desejar muito amor, paz e alegrias e saúde pra você e sua descendência. Saiba que ganhou uma amiga em Brasília, conte comigo. Luciana querida, você é 1000 PARABÉNS pelo sucesso alcançado! Que seja abençoada em tudo que fizeres. Beijos

            1. Fany, imagino a dor que deve ter sentido como mãe ao ver o que aconteceu e ao passar pelo que passou com sua menina. Deus é contigo. Fique em paz e saiba que este post acabou virando um ciclo lindo de orações. Adoro você. Beijos.

            2. eu tenho chorado muito e ficado triste com essa historia desde o dia q vi esse video to pedindo a deus q isso passe
              porque esta dificil estou psicologicamente abalada sinto uma tristeza profunda isso ja faz uns 15 dias e nao passa orem por mim por favor

              1. Fernanda, querida, vamos orar por você. Mas saiba que Deus não nos abandona jamais. O mal pode chegar, se alojar, tentar fazer morada, mas ele é sempre derrotado. Marcelo Borelli foi preso, estuprado na cadeia, contraiu aids e morreu rejeitando tratamento na cadeia. Teve morte sofrida, doída. Não tira o que ele fez contra a bela menina, mas nos mostra que cada destino é um destino. Ela cresceu, se desenvolveu, é uma jovem bonita e madura. Tenho certeza que Deus cuidará muito dela ainda…

                Beijo.

                1. muito obrigada ,Luciana eu tenho crises de choro sabe e ja fazem uns 20 dias que pelo menos uma vez ao dia eu me lembro disso hj levei minha filha de 2 anos no pediatra e no carro voltei chorando e pedindo pra Deus tira isso do meu coraçao to fazendo novena e Deus vai me ajuda que irei passar essa fase

                  Beijo

      2. Luciana, tudo bem? Você tem certeza absoluta que a menina que conversou com vc é a mesma da reportagem? Se sim, existe alguma forma de entrar em contato com ela? Ela precisa de alguma ajuda? Está difícil encontrar qualquer informação e os comentários aqui são bastante vagos. Gostaria de ter certeza e saber se posso ajudar de alguma forma. Um beijo e obrigado.

        1. Douglas, claro que eu tenho, mas ela precisa é ser preservada, nada além disto. É uma menina e tanto. Ligou-me numa madrugada e se identificou. De cara não lembrei, mas ela me deu algumas dicas de quem era.

          Então, comecei a chorar… ela viu minhas matérias sobre o caso e resolveu ligar para agradecer as orações. Segundo ela, havia a ajudado muito. Depois falamos mais algumas vezes.

          Fique tranquilo. Ela está bem.

            1. Tenho sim, Núbia. Falamos algumas vezes e temos contato ainda – eu com ele e o inverso. Então fique tranquila. O importante é sabermos que apesar de ter sofrido todo tipo de atrocidade, ela está bem.

              1. eu angustiada e sem conseguir dormir, eu sei que o importante é ela estar bem e fico muito feliz por isso mas eu gostaria de saber o que nõ nos foi contato a respeito. sobre como eles a encontraram epois de tudo . pois sinto como se ela fosse minha filha que tem a mesma idade dela quando tudo aconteceu, Desculpe por estar incomodando mas é que eu estou muito mal não consigo parar de chorar,só queria saber se ela foi adulada, acarinhada, coisas do tipo que fazemos por nossos filhos quando eles precisão de colo. e muito obrigada mesmo pela resposta. Foi muito gentil de sua parte e vai ai de novo outa pergunta.
                Luciana pelo amor de deus me responda uma coisa. quando tudo acabou alguém pelo amor de deus pegou ela no colo e lhe deu carinho.
                Faz uma semana que eu vi esse video, estou a uma semana sem conseguir dormir e comer, Hoje minha chefe me mandou embora pra descansar um pouco pois percebeu que eu estou muito abatida, a todo momento eu escuto a voz da princesinha na minha cabeça dizendo (EU VOU APANHAR DE NOVO) naquele momento eu queria pegar ela no colo e sair correndo. Não consigo parar de chorar pois nada me conforta em pensar em quanta dor aquela bebezinha tão linda e inocente passou. Eu sinto tanto. Estou revoltada com deus, porque ele permitiu aquilo sendo tão poderoso como ele é. Que culpa tinha aquele serzinho tão indefeso.Eu só vou ter paz de espirito se eu souber que alguém a pegou no colo, beijou-a, abraçou-lhe e disse que nada de mal iria acontecer-lhe novamente. Eu preciso de ajuda
                estou entrando em uma tristeza tão profunda. Por favor luciana me conte o que aconteceu quando pegaram ela e a levaram para um lugar seguro. Lhe deram carinho e conforto?

                1. Não posso falar sobre o que aconteceu em seguida deste episódio horrível porque ela não lembra. No entanto, sei que ela foi bem acolhida por familiares, que jamais imaginaram o que estava ocorrendo e pela mãe – que ela ama muito e que desconhecia os fatos. Portanto, fique bem. Ela mesma apagou os trágicos acontecimentos da mente e tem se pautado na vida de forma a não mais lembrar de fatos passados. Abraço forte.

                  1. luciana muito obrigada minha querida por responder. voce não imagina o alivio pra gente poder converssar com vc pois o abalo e sofrimento q estamos passando é as vezes desconhecido para outras pessoas. Perdi 9 kl esses dias de angusti q passei pela dor que senti mas agora ja estou melhorando e vc ta fazendo parte dessa melhora muito obrigada

      3. Luciana pelo amor de deus me responda uma coisa. quando tudo acabou alguém pelo amor de deus pegou ela no colo e lhe deu carinho.
        Faz uma semana que eu vi esse video, estou a uma semana sem conseguir dormir e comer, Hoje minha chefe me mandou embora pra descansar um pouco pois percebeu que eu estou muito abatida, a todo momento eu escuto a voz da princesinha na minha cabeça dizendo (EU VOU APANHAR DE NOVO) naquele momento eu queria pegar ela no colo e sair correndo. Não consigo parar de chorar pois nada me conforta em pensar em quanta dor aquela bebezinha tão linda e inocente passou. Eu sinto tanto. Estou revoltada com deus, porque ele permitiu aquilo sendo tão poderoso como ele é. Que culpa tinha aquele serzinho tão indefeso.Eu só vou ter paz de espirito se eu souber que alguém a pegou no colo, beijou-a, abraçou-lhe e disse que nada de mal iria acontecer-lhe novamente. Eu preciso de ajuda
        estou entrando em uma tristeza tão profunda. Por favor luciana me conte o que aconteceu quando pegaram ela e a levaram para um lugar seguro. Lhe deram carinho e conforto?
        PARA MINHA PEQUENA PRINCESA, POIS MESMO TENDO CRESCIDO É ASSIM QUE TE CHAMAREI PARA SEMPRE, POIS É ASSIM QUE CHAMO MINHA FILHA, EU TE AMO TANTO QUE ESSE AMOR É IGUAL EM TAMANHO AO QUE SINTO PELA MINHA FILHA. QUERIA TE PEGAR EM MEU COLO E TE AFAGAR TE PROTEGER. SINTA-SE AMADA, SE EU PUDESSE TROCARIA DE LUGAR COM VOCÊ NAQUELE MOMENTO. TE DESEJO TODA A FELICIDADE DESSE MUNDO. PEQUENA PRINCESA MIL BEIJOS, E SAIBA QUE ENQUANTO EU VIVER EU NUNCA ME ESQUECEREI DE VOCÊ. GOSTARIA MUITO DE PODER VER VOCÊ UM DIA MESMO QUE DE LONGE. VOCÊ É MINHA FILHA DE CORAÇÃO. FIQUE EM PAZ MEU AMORZINHO MINHA ETERNA PEQUENA PRINCESA.

  58. Me sinto aliviada por saber que ela está viva e bem….vi o video agora…fiquei muito chocada….e não tive sossego enquanto não descobri o que aconteceu com ela,pois não conseguiria dormir,tenho uma netinha de 2 anos,não consigo entender como uma pessoa consegue fazer isso com uma criança indefesa..até que achei tua página e li sobre o que aconteceu com ela …vou rezar por ela e agadescer a Deus!!Obrigada!! Abraço!

  59. Maria Luiza Pires Domingues , você é uma verdadeira heroína !!!! Que DEUS por JESUS CRISTO , continue te abençoando .
    Obs: Não te Conheço mais sou teu fã de carteirinha !!!!

  60. Meu desejo para essa menina é toda a felicidade e paz do mundo. Que DEUS te de toda sorte de bençãos, tenho certeza que vc ainda será lembrada, não pelo vídeo de crueldade, mais pelo que DEUS ainda vai fazer na sua vida. Ainda choro muito quando lembro das cenas que vi, mais cada lagrima que é derramada creio que vc é mais abençoada por DEUS. Te amo em Cristo Jesus.

    Gostaria de saber se alguém ajudou ou ajuda a menina, porque o Ratinho mostrou no programa, será que ele/produção ajudou a menina.

  61. Nossa! que alívio saber que de alguma forma essa garota está bem, tentando seguir a vida. obrigada por nos manter informada sobre esse caso. lembro perfeitamente da época em que o ratinho exibiu esse vídeo e agora mesmo me recusei a rever. mas é ótimo saber que você manteve contato sobre o desenrolar desse caso.

  62. Luciana, obrigado por dar noticias dessa moça…
    Vi o caso pela primeira vez hoje, assisti o video e fiquei muito mal pois tenho uma menininha de dois anos e inevitavel pensar nela quando leio e vejo essas noticias! Que mundo e esse que alguem consegue fazer isso à uma criança…????
    Enfim, queria muito saber noticias dela, ate para aliviar meu coração! Torço pra que ela possa de fato superar tudo, e que a dádiva do esquecimento possa tornar a vida dela cheia de paz, amor e felicidade!
    Quando ganho um abraço da minha menina, que tem 2 anos apenas, me sinto o homem mais feliz do mundo, pois é um amor tão sincero e cheio de ternura. É dificil acreditar que alguem possa ser capaz de tal atrocidade, mesmo no mundo em que vivemos!
    À você, Luciana, te dou os parabéns pelas suas matérias (depois que vi o video li várias matérias suas a respeito do caso), de alguma forma vc ajudou a confortar o coração dos que sofreram ao ver o video, é o mais importante, ajudou a Maria Luiza a receber toda a energia positiva que foi emanada à ela com o orações e pensamentos positivos! Se um dia vc falar com a menina Maria Luiza, diga um tal Pedro Bangoim deseja à ela tudo de bom, que ela tenha toda a felicidade do mundo e a vc também!!!!

  63. Faz tempo que algo não me chocava,reviver o que já tinha esquecido foi como uma facada no peito,a gente sabe que existem coisas piores,mas ver as cenas me deixaram extremamente chocada e sensível,vontade de saber desta menina,de pegar e cuidar,de voltar no tempo e acabar com aquele absurdo vivido,eu sou mãe de um menino de 2 anos e 5 meses e mais do que nunca,vou protege-lo do que eu puder.Tô triste,decepcionada e com a certeza de que Jeová Deus tem pressa de colocar suas promessas em ação.Queria ve-la,toca-la,nunca senti algo tão forte,as cenas me dão pesadelo,sonho e penso nisso quase o dia inteiro.Que alivio saber dessa menina,partiu nosso coração e nos alertou ainda mais,pro mundo que jaz no poder do iniquo.

  64. Como chorei muito, pois tenho uma netinha de 2,5 e vi nessa criança a minha netinha sofri muito, como um ser humano tem coragem de fazer uma maudade dessa. Estou feliz em saber que ela está bem peço a Deus que só coloque pessoas boas na sua vida e que nunca mais sofra. Ela ganhou muitas pessoas amigas que sempre vai inclui-la nas orações Salmos37:9,10,11 Revelação ou Apocalipse 21:3 a 5Fica com Deus meu anjo lindo e puro!

    1. “…como um ser humano tem coragem de fazer uma maudade dessa.”
      Maria da Conceição, lembra do que fizeram com Senhor Jesus Cristo?
      A natureza humana é terrível!
      Graças a Deus a moça está bem.
      Com mais esse exemplo de maldade humana, devemos ficar mais atentos e não permitir que casos desse tipo aconteçam perto de nós.
      Não vamos nos omitir, diante de qualquer tipo de tortura e maus tratos às nossas crianças, aos nossos jovens, idosos e animais.
      Nesse exato momento está acontecendo um caso desse em algum lugar.
      Vamos agir para impedir tanta maldade humana!

  65. Agradeço muito,muito vc ter tido contado com esta criança…por acaso eu ví novamente esta reportagens onde mostra 1 de seus vídeos e sofri muito,muito…meu coração estava inquieto querendo uma resposta,pedi a Deus que me desse noticias dela,não sei como vc as consegui,mas me fez tão bem,estou mais feliz agora,que apesar de tudo que ela sofreu ela esta muito bem,que Deus seja louvado!que vc Luciana Pombo junto dessa menina e desses familiares sejam sempre abençoados por Deus.Amém!

    vc tem noticias daquela moçinha que foi tão covardemente torturada por dois pela sua mãe adotiva?!

    muito obrigada.

      1. Onde ela mora? Com quantos anos ela ta agora? Qual é o numero do telefone dela? Fiquei super revoltada ao ver a materia. Como ela foi resgatada? Ela tem facebook? Me responde por favor alguem que saiba, só assim ficarei aliviada, pois não consigo entende com essas perguntas na cabeça. Grata!

  66. gracas a Deus ela esta bem, Deus sabe o qto eu estou feliz por saber q ela esta viva, e mais ainda por nao se lembrar de nada. Chorei tanto Deus sabe o qto, e pedi muito por ela, o q ela sofreu doeu em mim, estou muito feliz com essa noticia…todos tiveram o fim q mereceram,Deus é justo e fiel. Peco a Deus q ela encontre alguem q ame muito, q faca tudo por ela, e q nunca mais ela venha sofrer nesta vida!!!!! Obrigada Jesus por estar sempre com ela,cuidando dela.

  67. Luciana

    Há algum tempo atrás eu vi o video que esse monstro fez, torturando essa menina. Isso nunca saiu da minha cabeça, mesmo porque sou mãe de uma menina de 3 anos… Fui procurar notícias da menina e graças a Deus, encontrei aqui, e mais ainda, que ela estava viva (depois de tudo que passou).

    Hoje voltei novamente ao seu blog e li a matéria acima. Vi que Maria Luisa não tem lembranças das coisas que sofreu. Isso é divino. Mais uma prova do amor de Deus.

    E isso servirá para apacentar meu coração também, porque eu não sabia que ela não tinha memória das coisas que sofreu…

    E que esse monstro esteja onde deve estar…

    Parabéns pelo blog. Excelente.

    Francine

    1. Obrigada, Francine. O dia que ela me procurou para me contar que estava bem, mesmo depois de tudo que viveu, chorei muito. Deus é maravilhoso… Abração.

    2. esse monstro DEUS já deu sua sentença, e olha não é nada comparado nem mesmo essa criança que sofreu e o dele será muito pior , eu soube que até no inferno fizeram revolta pra não aceitar este por lá, por ser um anjinho de DEUS, e quem mexe com crianças, DIsse Jesus: “Quem faz tropeçar um destes pequeninos é melhor atar um nó no pescoço e se jogar no abismo”. DEUS é justo!

  68. Boa Noite
    Eu fico feliz em saber que esta menina está bem. Quando eu era pequena meu pai matou minha mãe. Na verdade eu não lembro de nada, mas é um fato que marcou minha vida, principalmente profissional. Estou terminando minha faculdade e, para isso preciso entregar uma monografia., meu tema é sobre violência infantil. Pretendo seguir a carreira de promotora ou delegada, pelo menos para colocar estas pessoas más na cadeia.
    Se ainda tiver contato com esta garota, gostaria que ela soubesse que a história dela me inspirou a fazer este trabalho acadêmico, além de que, quando atingir o cargo que desejo vou dar o melhor de mim para proteger quem precisa.

      1. Luciana seu trabalho é realmente lindo, e gracas a ele, pude ter noticias da Maria. Ela é minha enteada, sou casada com o pai dela e já tive muito contato com a Maria, e sinto muito carinho e saudades.Historias tristes, mas com o amor de Deus tudo também foi transformado. Luciana, ela pediu noticias do pai,e já esta sabendo que sua avó faleceu, mas nem sei se levará tempo pra ela ver as respostas que deixei, sera que vc pode me ajudar? Que Deus continue a abençoar você.

        1. Patricia vou copiar o que mandou e enviar a ela. Ela queria mesmo ter notícias do pai dela. Disse que tinha saudades dele. É uma linda menina e com muitas histórias para contar. Prazer em ter notícias de vocês também. Abraço. (paz de Jesus)

    1. VI AS IMAGENS DESTA MENINA SENDO TORTURADA,E AS IMAGENS QUE VI ME DEIXARAM MUITO REVOLTADA COM TANTA COVARDIA, E SABER QUE O Q VI NÃO FOI NADA PERTO DO QUE AQUELE INOCENTE SOFREU, ATÉ DESMAIAR E ATÉ ENTRAR EM COMA,FICO FELIZ QUE APESAR DE TODO SOFRIMENTO QUE TEVE ELA NÃO SE TORNOU AMARGA E PERDOOU SUA MÃE.MUITOS NÃO A TERIAM PERDOADO EU NÃO SEI SE TERIA,VEJO MEU NETO QUE TEM 3 ANOS E NETA DE UM E NÃO SEI O QUE FARIA PRA PROTEGE-LOS E PEÇO A DEUS QUE O FAÇA SEMPRE,PORQUE A GENTE NEM SEMPRE ESTÁ PRESENTE,MAS ELE SEMPRE ESTA.QUE DEUS A ABENÇÕE SEMPRE E QUE ELA SEJA IMENSAMENTE FELIZ ELA MERECE MUITO

  69. Muito feliz em saber que esta criança, hoje uma Jovem está bem.
    Nãp dormir direito e nem vi o video todo pois sou mãe e nao suporto nem aideia de imaginar crianças como o meu filho sendo torturadas.
    Obrigada meu DEUS por esta menina esta viva e pelo que entendo esta bem hoje, mesmo que possa ainda ter suas dificuldades.
    Caso essa moça precise de ajuda em qualquer aspecto de sua vida. Favor informar que teremos o maior prazer em ajudar.

  70. nossa to chorando aqui me tremendo
    jesus é testemunha da minha felicidade
    procurei por muito tempo noticias dessa menina
    saber se ela tinha encontrado alguem que podesse ama-la
    era so o q eu pedia a deus
    que alguem que estivesse com ela hoje a beijasse todos os dias
    que ela encontre pessoas de bem por toda sua jornada
    que o senhor jesus esteja ao seu lado sempre
    nao deixe q nunca ninguem mais a faça mal
    obrigada do fundo do meu coração pelo alento que tras ao meu coração
    estou muito feliz mesmo
    em saber que ela esta bem
    fica com deus
    e ela estara sim sempre nas minhas oraçoes

    1. Quando vi essas senas dessa criançinha tão inocente, chorrei muito e pensando como a mãe a deixou para viajar, isso é um exemplo para não se confiar em deixar seus filhos com pessoas que não tem Deus, criança tem que ficar na supervisão da mãe ou uma pessoa normal e de responssabilidade!

  71. jura por deus que essa menina esta bem
    por honra e gloria do senhor
    vc nao imagina a alegria q tras ao meu coração
    conte-nos mais disseram que ela foi adotada que sofre doenças mentais pelo ocorrido
    meus Deus que felicidade enorme saber q as imagens daquela tortura nao perpetua na memoria desse anjo
    que pena que ela chegou a ver pelo video o que passou
    esse video deveria ter sido retirado de circulaçao p que ela nao vivesse esse momento
    ela tá bem né, tá feliz? tá bem cuidada? isso é o que importa
    seja muito feliz
    que Deus faça de vc uma menina vitoriosa que sua vida seja repleta de felicidade que todos os anjos estejam sempre ao seu lado

    1. Vanessa, graças ao bom Deus ela está bem. O dia que ela me procurou, lembro bem, era uma madrugada e eu estava em Pontal do Paraná. Ela me perguntou se sabia quem era ela. Na hora não pensei quem era, mas com os poucos detalhes que me contou, passei a ter convicção de quem era. Ela me contou o que estava fazendo e vou te contar: ela não tem problemas mentais, nem foi adotada. Vive com familiares que a amam. Ela ama a mãe, apesar de não morar com ela. E procura a felicidade ao lado de alguém que ame. É uma moça carente, mas que acredita em Deus. Segue ainda sem explicações para muitos pedaços de sua vida, tem pesadelos de vez em quando e quer oração e boas energias para sua vida para que possa viver feliz! Acredito que o será para sempre! Ela merece felicidade e paz…

      … continue orando por ela. E acredite: Deus tem planos que muitas vezes desconhecemos. Essa garota é prova disto.

      1. nossa to chorando aqui me tremendo
        jesus é testemunha da minha felicidade
        procurei por muito tempo noticias dessa menina
        saber se ela tinha encontrado alguem que podesse ama-la
        era so o q eu pedia a deus
        que alguem que estivesse com ela hoje a beijasse todos os dias
        que ela encontre pessoas de bem por toda sua jornada
        que o senhor jesus esteja ao seu lado sempre
        nao deixe q nunca ninguem mais a faça mal
        obrigada do fundo do meu coração pelo alento que tras ao meu coração
        estou muito feliz mesmo
        em saber que ela esta bem
        fica com deus
        e ela estara sim sempre nas minhas oraçoes

        1. vc luciana também estará em minhas oração
          considero como um anjo enviado por Deus para trazer essa boa noticia sobre essa menina
          em varios sites que relatam o assunto,muitos procuram noticias dela, se preocupam com o destino dela,sempre irei colocar esse link p q mais pessoas saibam que a misericordia divina prevaleceu e essa moça caminha sobre a proteção do senhor

          1. Amém…
            Obrigada, Vanessa.
            Sou instrumento de trabalho para informação e quero ser instrumento de Deus também. Um grande abraço para você e PAZ.

            1. vi est video e n consegui dormir fiquei pençand nest criança , mas grças a deus vi q ela est bem me alivia um pouco como q eu gostaria d poder vela hoj n ratinho seria um alivio para todos q virão est caso obrigad q deus a abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>